Estamos localizados na zona norte do Parque das Nações e temos capacidade para receber 130 crianças, dos 3 meses aos 6 anos, em 10 salas especialmente preparadas para grupo etário.

Temos a Licença de Funcionamento (Alvará) nº 39/2010.

A nossa missão é ambiciosa, mas é apenas uma parte do todo formado pela família e amigos das crianças que frequentam a Saídos da Casca.

O que queremos é:

  • Tornar implícita a ideia de prolongamento da casa e da família, através da continuidade e de estímulos que mantêm e fortalecem os laços afetivos e sensoriais;
  • Fazer da Educação um processo de transformação em que Educadoras e Auxiliares, Pais, Crianças e Comunidade, participam em interdependência e complementaridade fazendo parte integrante da mudança;
  • Veicular e potenciar a vivência de valores, para que todos possam aprender a ser, aprender a fazer e aprender a partilhar, princípios essenciais à construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Contamos com uma equipa formada por:
  • 1 Diretora Coordenadora - responsável pela gestão, relacionamento com os Pais e manutenção dos padrões de qualidade de todas as áreas da Creche;
  • 1 Coordenador Pedagógica (que é simultaneamente Educadora) – tem como principal missão assegurar e gerir a aplicação do Projeto Pedagógico, a coerência das práticas pedagógicas das várias Educadoras e assegurar a qualidade e adequação do conteúdo das atividades desenvolvidas;
  • 8 Educadoras – responsáveis pelo planeamento e desenvolvimento das atividades. São agentes activos no relacionamento afetivo com as crianças, e concretizam o Projeto Pedagógico;
  • 12 Auxiliares de Educação – apoiam diariamente as Educadoras nas atividades. São agentes activos no relacionamento afectivo com as crianças, e asseguram a higiene e alimentação das crianças;
  • 1 Auxiliar de Limpeza – assegura as funções de limpeza diária das instalações e materiais.
A estrutura organizativa da Saídos da Casca está definida de forma a que toda a área técnica e pedagógica esteja sobre a supervisão da Coordenadora Pedagógica de forma integrada, l.e., tanto as Educadores como as Auxiliares sejam objeto de uma coordenação em termos de atividades diárias, cultura da educação, etc.